terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Feira de Artesanato

Decorreu no passado fim-de-semana,1 e 2 de Dezembro a sétima edição da Feira de Artesanato, uma iniciativa da AJNC.


Este ano, o certame contou com 23 artesãos. Vimes, rendas, bijouteria, biscuit, cerâmica, embrulhos artesanais, presépios, doçaria, trabalhos em basalto e em vidro, entre outros, foram as apostas deste ano.



Tivémos apoios significativos da Direcção Regional da Juventude e da Picotur. A primeira apoiou a compra de duas passagens aéreas Lisboa - Pico -Lisboa e a segunda ofereceu uma viagem ao Funchal, como prémio do concurso que decorreu na feira.




Contámos, ainda com a presença de dois convidados do continente que vieram dar um colorido diferente à nossa festa, através da realização de pinturas faciais nas imensas crianças que nos visitaram.

Para além das pinturas faciais efectuadas, 8 jovens participaram num workshop sobre essa temática e, ao fim do primeiro dia, também já pintavam crianças.


Ainda realizámos um concurso de asinhas de frango, sendo que o júri, após alguma degustação lá conseguiu escolher um vencedor.



Por fim, os nossos agradecimentos à Casa do Povo da Criação Velha, que sempre connosco colabora através da disponibilização das suas instalações e com a actuação do seu grupo folclórico, à Câmara Municipal da Madalena que colabora na cedência e transporte de biombos, à EB/S daMadalena que cede os seus biombos e cuja orquestra abrilhantou a festa, à Rádio Pico, Ilha Maior e Antena 1 que divulgaram o evento, ao Grupo de teatro MENSAGEM, e à FilarmónicaUnião e Progresso Madalense, à Direcção Regional da Juventude e à Picotur.

1 comentário:

Anónimo disse...

E vão 7...
Mais uma prova do dinamismo, e espirito que a AJNC mantem desde a sua fundação.
A mim enquanto membro ausente só me cabe dar os parabens por mais uma organização de um evento que já faz parte do cartaz de eventos da nossa ilha e da nossa região, e além disso permite aos nossos artesãos mostrar os seus trabalhos.
Digam lá agora que a AJNC só trabalha para passear!!!
Esta e muitas outras das actividades que esta associação desenvolve são precisamente uma prova do contrário.

Jorge Pereira

PS. Cabe a mim a honra de ser o primeiro de deixar aqui um comentário. lol!